Quem sou eu?

Hoje minha vaidade cresceu de posto, não me preocupo tanto com os anos que se passaram, nem com o peso extra ganho (na verdade vários quilos) , pois não preciso disputar um peito mais lindo nem uma forma exuberante,”porque EU sou exuberante.” Hoje encho mais o coração do próximo do que seus olhos. Que vida maravilhosamente rica eu tive e tenho. Cheia de lutas, limitações vencidas, metamorfose constante. Ontem eu me achava borboleta, que bobagem... Era uma simples lagarta. Hoje sim sou uma borboleta em pleno voo, sabe , aquelas enormes coloridas, incapazes de passar desapercebidas. Perguntei-me por muito tempo porque uma descoberta tão tardia de si própria. Hoje sei a resposta... Amo ao DEUS que mora dentro do meu próximo e faço tudo que está ao meu alcance para que glorifique a SUA Unidade , prestando o mandamento maior que é imposto na sua lei “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”...Então, hoje estou amando cada vez que dou tudo de mim pelo próximo engrandeço a obra maior do meu DEUS...

Vaidade? Tenho. (de ser tão pequena aos olhos dos homens e tão importante aos olhos de DEUS)

Coragem? Muita.(não temo me desnudar a alma de forma humana, e mostrar que nunca se é tão pouco que não se possa dar, nem tanto que não precise receber)

Sabedoria? Um pouquinho em doses homeopáticas (porque todos os dias aprendo novas facetas da vida)

Sensualidade? Conservo (quando alargo o sorriso, mediante o perigo, quando mostro que entre dois seios bate um coração cheio de amor fraterno e comprometidamente descompromissado)

Guerreira? ATÉ MORRER. (porque em cada luta ganha a glória a experiência obtida, em cada derrota a certeza de que devo dar a recuada estratégica e investir com carga máxima rumo ao alto e em frente...

Esta é Marilda Amaral, uma gaúcha de 59 anos, mãe de dois filhos, casada com a responsabilidade e a grandeza de viver.

http://cantoverso.blogspot.com/2011/11/um-poeta-surfando.html


sábado, 18 de junho de 2011

A VIDA...

A vida é uma tênue linha que traçamos entre a vida intra-uterina e a eternidade... Entre ela e nós está a existência de DEUS, que nos forja conforme nosso merecimento e nosso livre arbítrio.
Façamos, pois que esta existência nos dê orgulho de sermos chamados FILHOS DE DEUS, fazendo deste mundo um lugar melhor para nós e nossa descendência.
Como é bom abrir os olhos pela manhã e ver que o mundo não é feito somente de tristeza, que vale a pena olhar para o céu e ver que as nuvens não são feitas somente para lembrar as lágrimas que caem,
mas servem para nos dar certeza,  de que amanhã não morreremos de sede,  pois DEUS repõe sempre nossas necessidades .
Como é bom ver um sorriso em um rosto amigo ele nos dá certeza de que amar ainda vale a pena.É muito bom poder ver nosso rosto refletido nos olhos de alguém,  principalmente se for um ser amado, nos faz acreditar que sempre há um novo dia...
Como é maravilhoso ter a certeza de que alguém se lembra de nós, nos deixa mais calmos e menos defensivos com as agruras da vida...
Não importa a cor dos olhos, se o amor é que identifica a beleza; apesar do azul lembrar a profundidade da imensidão do céu; o verde lembrar quanta esperança existe no seio da mata; o castanho que são os meus,  lembra quanto é indomável um cavalo que pintado por DEUS na natureza corre desenfreado em busca do que não teve, a procura do que há de vir...
Sou feliz,  porque vejo em cada um, algo de bom e procuro corrigir em mim, tudo que possa ter de mau... Espero que não seja muita coisa!
Acho que a única coisa que devo realmente esquecer que existe,  para ser digna das graças de DEUS é frear o alazão da minha vida, domar meu espírito irrequieto, aceitar o que a vida me dá sem querer nada além das minhas posses . Saber que o amor é decorrência da troca de energias e não uma rua estreita de mão única onde somente é permitida a passagem de um...
Fui sempre  premiada com ruelas escuras, mas não me queixo,  pois consegui ser sempre a luz que ilumina cada espaço sem reclamar,nem cobrar nada de ninguém; a minha filosofia de vida está baseada: em dar sem cobrança  e agradecer se receber! 
Cada dia que DEUS me der a mais neste mundo, pretendo fazer dele um aprendizado maior para o próximo que virá.Marilda Amaral(Aos amigos sinceros)



                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário