Quem sou eu?

Hoje minha vaidade cresceu de posto, não me preocupo tanto com os anos que se passaram, nem com o peso extra ganho (na verdade vários quilos) , pois não preciso disputar um peito mais lindo nem uma forma exuberante,”porque EU sou exuberante.” Hoje encho mais o coração do próximo do que seus olhos. Que vida maravilhosamente rica eu tive e tenho. Cheia de lutas, limitações vencidas, metamorfose constante. Ontem eu me achava borboleta, que bobagem... Era uma simples lagarta. Hoje sim sou uma borboleta em pleno voo, sabe , aquelas enormes coloridas, incapazes de passar desapercebidas. Perguntei-me por muito tempo porque uma descoberta tão tardia de si própria. Hoje sei a resposta... Amo ao DEUS que mora dentro do meu próximo e faço tudo que está ao meu alcance para que glorifique a SUA Unidade , prestando o mandamento maior que é imposto na sua lei “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”...Então, hoje estou amando cada vez que dou tudo de mim pelo próximo engrandeço a obra maior do meu DEUS...

Vaidade? Tenho. (de ser tão pequena aos olhos dos homens e tão importante aos olhos de DEUS)

Coragem? Muita.(não temo me desnudar a alma de forma humana, e mostrar que nunca se é tão pouco que não se possa dar, nem tanto que não precise receber)

Sabedoria? Um pouquinho em doses homeopáticas (porque todos os dias aprendo novas facetas da vida)

Sensualidade? Conservo (quando alargo o sorriso, mediante o perigo, quando mostro que entre dois seios bate um coração cheio de amor fraterno e comprometidamente descompromissado)

Guerreira? ATÉ MORRER. (porque em cada luta ganha a glória a experiência obtida, em cada derrota a certeza de que devo dar a recuada estratégica e investir com carga máxima rumo ao alto e em frente...

Esta é Marilda Amaral, uma gaúcha de 59 anos, mãe de dois filhos, casada com a responsabilidade e a grandeza de viver.

http://cantoverso.blogspot.com/2011/11/um-poeta-surfando.html


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alguns pensamentos meus...Filosofia de uma vida.





Existem duas maneiras fundamentais de se viver: uma é de acordo com a consciência e a outra de acordo com as imposições do meio em que se vive.
 [Marilda Amaral]


Rapidez é a maneira como o afoito resolve seus teoremas de vida e ponderação é a escolha imediata dos sensatos.
[Marilda Amaral]


Viver é ter a fórmula exata de como não planejar nada.
[marilda amaral]

Planejamento pobre é a maneira rançosa de o homem exigir do acaso, sucesso imediato. 
[marilda amaral]

Nunca julgue o homem pela sua forma alegre de viver, pois a alegria jamais foi sinônima de incompetência, nem presença de espírito correlativo de irresponsabilidade.
[marilda amaral]


A juventude está na maneira como o homem ordena suas idéias com coerência e suas atitudes com alegria.
[marilda amaral]

O verdadeiro medroso é aquele que desiste de fazer algo de bom, para não parecer mal ao incompetente.
[marilda amaral]



Todo o homem deve temer mais ser incompetente do que palhaço.[marilda amaral]


Ir fundo na verdade de viver, é ter comprometimento com o próximo, visando à necessidade de servir com o prazer de se doar.
[marilda amaral]


Duas são as grandes sacadas: o artista que pinta o quadro sem referência e aquele que reproduz o mesmo visto com a alma, pois um cria e o outro dá vida.
[marilda amaral]


O homem que cria em cima do que já existe é mais do que um inventor é um artista.
[marilda amaral]



Ao artista
A criatividade não está na exclusividade, mas na maneira como você retrata o que outro já retratou. Pois se um visou à beleza dos olhos do corpo o outro pode fazer refletir nestes mesmos olhos a beleza do espírito daquilo que foi pintado.
[marilda amaral]


Mais difícil que condenar é julgar sem causa.
[marilda amaral]

Quando um homem vê a vida através da severidade da autocrítica ele corre o risco de pecar por orgulho.
[marilda amaral]

Fugir do convívio do próximo é admitir que esteja mal consigo mesmo.
[marilda amaral]

Nunca ame de mais, sempre na dose certa,  pois os exageros levam a obesidade e a obesidade a morte.
[marilda amaral]


Toda palavra tem seu sinônimo, mas por incrível que pareça a saudade é a única que fala sozinha.
[marilda amaral]

O incondicional nem sempre depende da integralidade, porque até a mãe precisa optar pelo sim ou não, pois a educação de um filho se baseia no limite que ela impõe.

[marilda amaral]

A autoridade não está na condição de poder, mas na capacidade que o homem tem de discernir bem e o mau.

[marilda amaral]

A verdadeira amizade não está na convivência e sim na realidade de existir apesar da distância.

[marilda amaral]

A magoa identifica a inexistência do perdão.
[marilda amaral]

A inteligência de um homem deve ser medida pela sua capacidade de resistir às diferenças.
[marilda amaral]

Não é ficando em silêncio que você se torna coerente e sim refletindo sobre o que fala antes de proferir.
[marilda amaral]

Um homem não deve se abster de sua culpa e sim fazer como ela possa se tornar parte da virtude do reconhecimento.
[marilda amaral]

Se você está sem assunto, fale do tempo, pois ele jamais trará tempestades para a vida de ninguém.
[marilda amaral]



Nenhum comentário:

Postar um comentário