Quem sou eu?

Hoje minha vaidade cresceu de posto, não me preocupo tanto com os anos que se passaram, nem com o peso extra ganho (na verdade vários quilos) , pois não preciso disputar um peito mais lindo nem uma forma exuberante,”porque EU sou exuberante.” Hoje encho mais o coração do próximo do que seus olhos. Que vida maravilhosamente rica eu tive e tenho. Cheia de lutas, limitações vencidas, metamorfose constante. Ontem eu me achava borboleta, que bobagem... Era uma simples lagarta. Hoje sim sou uma borboleta em pleno voo, sabe , aquelas enormes coloridas, incapazes de passar desapercebidas. Perguntei-me por muito tempo porque uma descoberta tão tardia de si própria. Hoje sei a resposta... Amo ao DEUS que mora dentro do meu próximo e faço tudo que está ao meu alcance para que glorifique a SUA Unidade , prestando o mandamento maior que é imposto na sua lei “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”...Então, hoje estou amando cada vez que dou tudo de mim pelo próximo engrandeço a obra maior do meu DEUS...

Vaidade? Tenho. (de ser tão pequena aos olhos dos homens e tão importante aos olhos de DEUS)

Coragem? Muita.(não temo me desnudar a alma de forma humana, e mostrar que nunca se é tão pouco que não se possa dar, nem tanto que não precise receber)

Sabedoria? Um pouquinho em doses homeopáticas (porque todos os dias aprendo novas facetas da vida)

Sensualidade? Conservo (quando alargo o sorriso, mediante o perigo, quando mostro que entre dois seios bate um coração cheio de amor fraterno e comprometidamente descompromissado)

Guerreira? ATÉ MORRER. (porque em cada luta ganha a glória a experiência obtida, em cada derrota a certeza de que devo dar a recuada estratégica e investir com carga máxima rumo ao alto e em frente...

Esta é Marilda Amaral, uma gaúcha de 59 anos, mãe de dois filhos, casada com a responsabilidade e a grandeza de viver.

http://cantoverso.blogspot.com/2011/11/um-poeta-surfando.html


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A VIDA...



A  vida  é corda  forte
Que me ata  ao  mundo,
De cor  viva
Engana  o  prognóstico,
Por  conta  de  sua  verdadeira
Razão  de  ser.
Ela  ata,  o  mundo  gira
E  eu  vivo  na  segurança
De  sua  teimosia...

[Marilda Amaral]


6 comentários:

  1. Suas palavras são estrelas de primeira grandeza que atraem a emoção da arte, da poesia... Parabéns! Prossiga essa peregrinação ghandista, profética, quase quixotesca - no melhor sentido. Que sua poeticidade encontre eco e repercussão no coração e na alma de todos nós. É um presente. Uma dádiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua gentileza...
      Mas como dizia meu velho e amado pai, luz se soma à luz.
      Seu comentário, fez-me sentir “ iluminada pela luz de Aldebarã,”
      Um grande abraço da amiga Marilda (poetisa por acaso)

      Excluir
  2. Marilda este Blog é vc internamente, as figuras o "Lay Out", se expondo..., colocando perspectivas e realizações. Eu sei que tens grande capacidade, e que podes ir muito além, mas a tua poesia já deixou o mundo um lugar um pouco melhor para se viver, e todas as pessoas que vc ajudou e ajuda provávelmente não podem perceber a dimensão da tua profundidade e sensibilidade, poucos desfrutam e enxergam teu talento e tuas mensagens que são intemporais. Abraço querida amiga poetisa. Xafi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem amigos que são para sempre. Meu querido Xafi acredito que todos adjetivos que tu me atribuis, nada mais é do que reflexo daquilo que és.
      Hoje 17 de março te desejo tudo de bom, pois fazem pouco mais de que poucas décadas que o mundo enriqueceu, pois um grande anjo, com alma de guerreiro e um espirito voltado para o ensino surgiu no mundo, cujo nome é Xafi e codinome 'sabedoria'... Este blog tem muito de vc caro amigo, pois como bom filho me insentivastes a tanto. Um abraço tam.GG

      Excluir
  3. comungo da opinião de meus antecessores e reafirmo minha admiração. Mulher de alma grandiosa, poder incrustado na arte de escrever, você é um exemplo para a raça humana, e um orgulho para todas as mulheres. você é capaz de filtrar amor da alma de qualquer um que ame a poesia, mesmo que esteja de completo conflito, entro em seu blog e sinto que não estou sozinho. um abraço de seu admirador(FÃ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Guilherme agradeço tua gentileza, tu exageras um pouquinho, isso massageia meu ego, não para a vaidade, mas para continuar tendo a coragem de dizer e escrever sobre as coisas que sinto e sobre as coisas da vida. Um grande abraço meu amigo.

      Excluir