Quem sou eu?

Hoje minha vaidade cresceu de posto, não me preocupo tanto com os anos que se passaram, nem com o peso extra ganho (na verdade vários quilos) , pois não preciso disputar um peito mais lindo nem uma forma exuberante,”porque EU sou exuberante.” Hoje encho mais o coração do próximo do que seus olhos. Que vida maravilhosamente rica eu tive e tenho. Cheia de lutas, limitações vencidas, metamorfose constante. Ontem eu me achava borboleta, que bobagem... Era uma simples lagarta. Hoje sim sou uma borboleta em pleno voo, sabe , aquelas enormes coloridas, incapazes de passar desapercebidas. Perguntei-me por muito tempo porque uma descoberta tão tardia de si própria. Hoje sei a resposta... Amo ao DEUS que mora dentro do meu próximo e faço tudo que está ao meu alcance para que glorifique a SUA Unidade , prestando o mandamento maior que é imposto na sua lei “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”...Então, hoje estou amando cada vez que dou tudo de mim pelo próximo engrandeço a obra maior do meu DEUS...

Vaidade? Tenho. (de ser tão pequena aos olhos dos homens e tão importante aos olhos de DEUS)

Coragem? Muita.(não temo me desnudar a alma de forma humana, e mostrar que nunca se é tão pouco que não se possa dar, nem tanto que não precise receber)

Sabedoria? Um pouquinho em doses homeopáticas (porque todos os dias aprendo novas facetas da vida)

Sensualidade? Conservo (quando alargo o sorriso, mediante o perigo, quando mostro que entre dois seios bate um coração cheio de amor fraterno e comprometidamente descompromissado)

Guerreira? ATÉ MORRER. (porque em cada luta ganha a glória a experiência obtida, em cada derrota a certeza de que devo dar a recuada estratégica e investir com carga máxima rumo ao alto e em frente...

Esta é Marilda Amaral, uma gaúcha de 59 anos, mãe de dois filhos, casada com a responsabilidade e a grandeza de viver.

http://cantoverso.blogspot.com/2011/11/um-poeta-surfando.html


sábado, 18 de junho de 2011

AS LEIS DE DEUS

As    LEIS DE DEUS são o acordo com  que Ele delimita a consciência humana. É preciso ser mais, muito mais do que  filho obediente  para estar de acordo com suas regras e verdades não imposta  e sim ofertadas em prol da nossa salvação. Precisamos ter um exercício diário de boa conduta ver nos olhos do próximo uma proximidade cada vez maior com a filiação divina. JESUS CRISTO na verdade é nosso irmão em DEUS,  pois ele nos fez possível  na retratação com o etéreo e no rompimento com as coisas do mundo... Em ADÃO nos perdemos em JESUS nos reconciliamos com as coisas do PAI.
O mundo é o grande palco em que as potestades do mal nos fazem cativos de suas seduções, nos vemos todos os dias frente a provas que nos põem em risco, nos possibilitam a chance da perdição eterna é preciso estar consciente de que em JESUS CRISTO  está nossa salvação. É Ele que nos redime de todo o mal e nos dá a possibilidade da vida eterna. Vejo o grande burraco negro, que o maligno implantou na terra fazendo que todas as boas virtudes humanas sejam aspiradas sem compaixão, nos deixando apenas a grande dúvida de que o livre arbítrio nada mais é do que uma comodidade do altíssimo para nos deixar vulnerável  aos  desmandos do mundo... 
A responsabilidade da salvação é uma opção, uma escolha, uma vontade  que o ser humano deve direcionar a DEUS fazendo que ele nos  torne mais do que suas criaturas. Ninguém é preferido de DEUS e da salvação, ela é um bem dirigível a todos que mostrarem boa vontade no seu reconhecimento.
A salvação é a prenda conquistada pelo galardão que o bem nos atribui...nele está toda a força, a graça e o orgulho de sermos peregrinos nesta terra, chamada MUNDO.
MARILDA AMARAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário